
O Procon-SP determinou nesta quarta-feira (14/03) que os sites Shoptime, Americanas.com e Submarino devem ficar fora do ar por 72 horas, valendo a partir de amanhã (15/03). A suspensão vale para o Estado de São Paulo.
Além disso, a B2W, responsável pelos sites, foi multada em RS$ 1,7 milhões sem possibilidade de recurso. De acordo com o Procon, o número de problemas no atendimento dos sites pulou de 2,22 mil em 2010 para 6,23 mil no ano passado.
Os maiores problemas estão relacionados a entregas e produtos com defeito.
Mas como tudo na vida pode dar voltas, a B2W obteve uma liminar na noite do mesmo dia, suspendendo os efeitos da decisão do Procon-SP. A liminar foi concedida pelo juiz Evandro Carlos de Oliveira, da 7ª Vara de Fazenda Pública de São Paulo.
Em nota a B2W contestou que iria recorrer da decisão e chamou a medida do Procon de “agressão virulenta e infundada, violadora da garantia constitucional do livre comércio pela desproporcionalidade entre a multa, a pena e a alegada falta”.
Segundo o grupo, as reclamações caíram 28%, comparando-se o segundo semestre de 2011 com o primeiro, e 71,6% entre os dois primeiros meses deste ano, comparado ao mesmo período de 2011.
Assinar:
Postar comentários
0 comentários:
Postar um comentário